[AsteriskBrasil] Interface E1 para PSTN

Fabio Vasco fabiohvgomes em hotmail.com
Segunda Agosto 14 01:09:29 BRT 2006

Diego, o que vc. talvez não saiba é que o Asterisk (digo a Digium) não tem
soporte oficial para MFC-R2.

Isso de usar o unicall é legal (eu uso), mais ninguém vai te garantir que vá
funcionar... é um tema bastante complicado... cada caso é um caso, depende
do provedor, da sinalização, da maquina, etc... talvez uma consultoria de
alguém com experiencia disso aí no Brasil (sobre tudo no seu Estado) vá te
servir...

Só como referencia, eu uso R2 aqui no Equador (variante Argentina) com 2-E1s
tanto para entrada como para saída, 60 ligações simultaneas. Isso sem
soporte da Digium nem do provedor da solução que usamos (somos um Call
Center)... e ainda tenho troncais SIP, ISDN e analógicas (conectadas a um
Channel-Bank e a Digium FXO channels). Tudo funciona legal.

Eu sempre conto para o pessoal... para instalação das placas Digium o
soporte é grátis... vc. liga para a Digium e eles instalam para vc., sem
custo e sem sofrimento. Se vc. não acredita, tentar qq. dia destes. Mais é
importante saber que R2 não é suportado. O seu provedor do E1 não pode mudar
a sinalização para ISDN/PRI? (senão, tenta com outro provedor)

Não sou de fazer propaganda, pior ainda se eu não conheço... mais li
inúmeras recomendações do Paulo aqui na lista sobre as placas da Digivoice
(ainda que ele seja meio suspeito para recomendar né?)... talvez ele tenha
razão... tenta com a Digivoice... quem sabe eles não aceitam a sua Digium
como troca ou parte de pagto. na negociação... :)

Boa sorte aí e aquele abraço,

Saudações,
FHV