[AsteriskBrasil] E1 - R2 - BrTelecom - Problema em ligações para número Fixo

dioedu@yahoo.com.br dioedu em yahoo.com.br
Terça Agosto 15 18:50:39 BRT 2006

Alex,

On Tuesday 15 August 2006 06:45, Alex Montoanelli wrote:
> Bom dia pessoal!
>
> 	Tenho a seguinte estrutura para melhor compreensão:
>
> 		PSTN <-----e1/r2/ddr ----> ASTERISK < ---- e1/r2 ---> intelbras 95D com
> DDR
>

> 				         RAMAIS SIP
>

> 	Entre o Asterisk <-> Central, Asterisk <-> Sip, e SIP <-> central,tudo
> funciona perfeitamente, o problema, está entre a PSTN ( Brasil Telecom), e
> o Asterisk, na hora de originar chamadas. Consigo fazer ligações para
> Celular sem problema, porem, ao fazer uma ligação para numeros fixos,
> [...]

Todos os destinos telefonia fixa acontecem a mesma coisa ?
Esta característica ocorre quando o outro lado possui bloqueio de chamadas a
cobrar.
Tenta efetuar uma alteração no código mfcr2.c. Encontre a linha:
mfcr2->clear_back_persistence_check = 0;
E altere para:
mfcr2->clear_back_persistence_check = 500;

Depois verifique se ainda persiste este problema.

Diógenes Makibara