[AsteriskBrasil] Novela da GVT Vono Continua...

Fernando Lemes da Silva ferlemes em gmail.com
Terça Agosto 15 17:58:08 BRT 2006

   Henrique,

   Uma coisa que percebi quando se tem várias contas Vono é que quando uma
ligação chega ela não sabe bem por que context sair. Se voce especifica um
context diferente para cada conta ele pode não estar obedecendo isto, e sim
indo para o ultimo context definido.

   Pelo que entendi, ao receber uma chamada SIP o Asterisk vê de qual IP vem a
chamada e procura em uma tabela algum host correspondente. Ele também
verifica a porta local, mas para todas as contas a porta local fica 5060
(Isto é muito estranho.. talvez um "bug".. ou melhor.. limitação?). Como a
ultimo registro que relacionou aquele host com a porta 5060 foi a sua ultima
conta Vono ele direciona todas as ligações Vono para este context. Se você
não tiver uma extension com o numero da linha especificada neste context ele
perde a ligação (SIP INFO Not Found).

   Já que toquei no assunto.. se eu tenho várias contas do mesmo provedor VoIP
(host remoto igual, porta remota igual), eu teria que localmente conectar
cada conta com uma porta local diferente 5060, 5061, 5062,... tal como
acontece nos ATAs com mais de uma FXO, pois endereço IP normalmente temos só
um. Como especificar isto? Aparentemente não existe opção no sip.conf para
determinar a porta local.

   Bom Henrique, caso isto não tenha ajudado eu sugiro dar uma olhada no forum
da Vono: forum.vono.net.br ... lá eles tem alguns toques para quem quer usar
Asterisk com a Vono... (se é que voce já não visitou este site)

   []'s

--
   0010111100101010010100110100100101000111
       Fernando LEMES da Silva