[AsteriskBrasil] Novela da GVT Vono Continua...

Andre Ruiz andre.ruiz em gmail.com
Quarta Agosto 16 18:22:13 BRT 2006

Não há nenhum tipo de sacanagem por parte do vono.

O asterisk tem historicamente o problema de fazer o match do peer por
IP do host quando você coloca insecure=(very|invite) pra eximir o peer
da auth.

Pra resolver isso, use um ramal diferente pra cada peer após a barra,
no registro. Bote todos no mesmo contexto (nao faz diferenca pois só o
contexto do ultimo sera usado, mas fica mais organizado e mais obvio o
que voce fez), e dentro desse contexto faca uma lista de cada um dos
ramais dando goto para a prioridade 1 do ramal correto do contexto
correto (o que voce gostaria que fosse colocado no sip.conf e ele
respeitasse).

Lembre-se que esses ramais usados pra isso nao precisa existir de
verdade, eles só valem naquele contexto e não tem nada a ver com os
ramais do seu pabx (nem precisam existir no sip.conf, é só uma
artimanha pra fazer os gotos).

Uso isso em casa e funciona perfeito (tenho 4 peers vindos do mesmo ip
e da mesma porta na gvt).

andre

--
Andre Ruiz  <andre.ruiz em gmail.com>