[AsteriskBrasil] Novela da GVT Vono Continua...

Julio Arruda jarruda-asterisk em jarruda.com
Quarta Agosto 16 10:30:25 BRT 2006

Gmail - Whinston Rodrigues wrote:
>   Só um palpite, mas como muitos usam da Vono apenas o nr. entrante e isso
> não gera muita receita pra empresa, eles ficam sempre tentando formas de
> evitar o perfeito funcionamento, principalmente em Asterisk.

Note, nao me parece que e' algo que eles fazem 'malevolamente' da ponta
deles, pois:

1- O Asterisk e' que faz o matching baseado no INVITE vindo da Vono, e
'coloca todo mundo no mesmo bonde'
2- Outros provedores tem o mesmo problema (Broadvoice usa SIP INFO para
passar isto pelo que me recordo, nunca teste)

3- No forum deles, no passado, a Vono perguntou como implementar o
distinctive ring ou algo do genero, pedindo 'feedback' dos clientes.

PS: Nao, nao trabalho na Vono e nao tenho contato comercial (fora ser
cliente) com eles, e obviamente, nao preciso defender eles :-)..

E claro, pessoal da Vono, que frequentam este forum aqui (a lista), se
sintam a vontade de postar, isto iria grandes distancias em criar um elo
forte com a comunidade * do Brasil :-)