RE: [AsteriskBrasil] E1 - R2 - BrTelecom - Problema emligações para número Fixo [encerrado]

Luiz Henrique Gomes lhgomes em treynet.com.br
Quinta Agosto 17 09:01:00 BRT 2006

Está utilizando ATA ou SoftPhone ?

Luiz

  _____

From: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] On Behalf Of Alex
Montoanelli
Sent: Wednesday, August 16, 2006 3:38 PM
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Subject: Re: [AsteriskBrasil] E1 - R2 - BrTelecom - Problema emligações para
número Fixo [encerrado]

Olá Diógenes,...

Explicando melhor, sobre a questão da voz, metalizada, ja fiz troca de
codecs,,

desde, g729,ilbc, g711a,u, e o problema persiste,,,

A voz metalizada, não tem nenhum influencia..com questaão de pouca banda
pelo fato de que

estou em rede-local,,, fazendo essa ligação,,saindo via r2.

Fiz um teste fazendo a ultima perna da ligação sair via iax, em vez de sip..

e funcionou..., ou seja..problema isolado no entre SIP - R2, como vc citou,

nos logs não aparece absolutamente nada de estranho..apenas a sinalização

de entra/saida...

Apenas um detalhe aparece,,quando uma dessas ligações entra via e1, com
destino a 1 ramal sip que é essa linha

Driver for channel 'SIP/8330-0823d430' does not support indication 3,
emulating it,

informação que não aparece no sentido, inverso ( dentro -> fora )

o esquema de ligação ficou, assim...

E1 ---- r2 ---- > * principal

iax2

* secundario ->>> cliente sip

abraços

Em Quarta 16 Agosto 2006 13:48, dioedu em yahoo.com.br escreveu:

> Olá Alex,

certeza

> Que bom que foi resolvido. O fato de o número destino não ter este
bloqueio a

> cobrar, pode ser devido à prestadora que você utiliza, ter algum tipo de

> configuração que causa este problema, mas... ir atrás disso acredito não
ser