[AsteriskBrasil] sip.conf - type

Rodrigo Santos de Souza rodrigostz em hotmail.com
Segunda Agosto 21 10:49:31 BRT 2006

Na rede tem algumas explicações sobre o parâmetro type em sip.conf mas de
forma geral são simplorias demais. Alguém sabe exatamente como isso
funciona? Abaixo a explicação mais comum:
   peer = Usuário só faz chamadas.
   user = Usuários autenticados podem apenas fazer chamadas.
   friend = Usuários podem fazer e receber chamadas.
Alguem tem algo a acrecentar a esta explicação? Por exemplo eu sei que para
que clientes se registrem no astrisk, tem que usar a opção peer e estes
poderão receber e fazer ligações o que contradiz a explicação acima.