[AsteriskBrasil] suporte a fax no asterisk usando protocolo t.38

Caio Begotti caio em ueberalles.net
Terça Agosto 22 12:02:27 BRT 2006

Olá! Andei tentando usar o código pra envio de FAX usando T.38 no Asterisk nos
últimos 3 dias e caí num problema que não consigo resolver por limitação
minha (creio). Tenho 90% de palpite que é algum erro idiota de sintaxe que eu
não conheço, mas qualquer luz eu agradeço na altura do campeonato...

Alguém (que conheça C e o Asterisk) poderia revisar os arquivos abaixo e dar
alguma idéia, qualquer uminha, do que pode estar acontecendo?

Lá vai a explicação com mais info (acho que o Tom Lima pode comentar também,
já que eu vi isso com ele e estamos na mesma situação, aparentemente):

- Peguei o patch asterisk-1.2.7.1-t38-20060423.tar.bz2 do Mantis da Digium:
  http://bugs.digium.com/print_bug_page.php?bug_id=5090

- Adaptei ele pro Asterisk 1.2.10. Tinha muitos hunks e rejects, então foi
tudo manual (e aqui eu acho que está o problema).

- Apliquei todos os patches, tanto os que incluem novos arquivos, tanto os que
modificam os existentes e nenhum deu qualquer erro. Tudo normal.

- A maior parte do patch é no chan_sip.c, obviamente. Na hora de compilar ele,
recebo uma porrada de erros que eu tenho certeza que vieram em cascata por
culpa de um algo bobo. Como eu fiz tudo manualmente (e apesar do patch não
dar erro algum), suspeito que eu tenha editado algo de forma errada, já que a
compilação dá pau por erros de sintaxe no código C.

Aqui tem o log da compilação dando o erro (só o que interessa):
http://caio.ueberalles.net/chan_sip_t38.txt

O patch para o chan_sip.c é esse aqui:
http://caio.ueberalles.net/asterisk_1.2.10_t38_20060817_chansip.txt

Ah, eu separei em .diffs individuais cada arquivo alterado na árvore do
Asterisk, pra localizar melhor o erro (em vão). Acredito que com o patch e
com o erro seja possível, pros senhores da lista que manjam de C, localizar o
probleminha :-)

PS: estou fazendo tudo com pacotes Debian, mas independente disso, mesmo
testando com o código oficial baixado do ftp2.digium.com, o erro continua.

Falou e thanks in advance :-(

--
caio[1982] begotti
http://caio.ueberalles.net