RES: [AsteriskBrasil] Música em espera '

cleviton.araujo@caixa.gov.br cleviton.araujo em caixa.gov.br
Quinta Agosto 24 09:31:40 BRT 2006

Neste caso, você precisa usar o recurso de fila do Asterisk. Veja a documentação fila/ACD.
Você precisa mexer nos arquivos queues.conf, agents.conf, musiconhold.conf, e usar aplicação queue no extensions.conf.

Cléviton.

-----Mensagem original-----
De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org [mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Claudio Polegato Junior
Para: Asterisk Brasil
Assunto: [AsteriskBrasil] Música em espera '

Olá,

  Não estou conseguindo colocar uma música enquanto se espera o
atendimento. Estou com o seguinte:

  Em iax.conf:

[04]
context => teste

  Em extensions.conf:

[teste]
exten => 0,1,Dial(SIP/1&SIP/2&SIP/3&SIP/4&AIX2/01&AIX2/02,15)
exten => 0,2,Playback(ocupados)
exten => 0,3,Hangup

  Queria então que em vez de dar um toque quando esperando um dos ramais
atender, queria que tocasse uma música não específica, tal como o
MusicOnHold. Tem como? Não estou conseguindo...

--
Atenciosamente

           Claudio Polegato Junior

           Engenheiro Autônomo - Ribeirão Preto e Região
           Mestre em Física Aplicada à Medicina e Biologia - USP
           Engenheiro Computacional - USP
           Engenheiro Eletrônico - USP