[AsteriskBrasil] Música em espera

Claudio Polegato Junior cpolegatojr.asterisk em gmail.com
Quinta Agosto 24 15:33:42 BRT 2006

cleviton.araujo em caixa.gov.br escreveu:
> Neste caso, você precisa usar o recurso de fila do Asterisk. Veja a documentação fila/ACD.
> Você precisa mexer nos arquivos queues.conf, agents.conf, musiconhold.conf, e usar aplicação queue no extensions.conf.
>
> Cléviton.

Olá,

  Nem acredito! O que faltava era atender a ligação! :D    Que falta de
atenção!!!

  Agora no extensions.conf está assim com a opção m(logo_atenderemos)
para tocar a classe default de músicas configuradas em musiconhold.conf
(a documentação diz que a classe é opcional, mas sem ela não tocou):

[teste]
exten => 0,1,Dial(SIP/1&SIP/2&SIP/3&SIP/4&AIX2/01&AIX2/02,15)
exten => 0,2,Answer
exten =>
0,3,Dial(SIP/1&SIP/2&SIP/3&SIP/4&AIX2/01&AIX2/02,15,m(logo_atenderemos))
exten => 0,4,Playback(ocupados)
exten => 0,5,Hangup

  Valeu a todos pela atenção! ;)

--
Atenciosamente

           Claudio Polegato Junior

           Engenheiro Autônomo - Ribeirão Preto e Região
           Mestre em Física Aplicada à Medicina e Biologia - USP
           Engenheiro Computacional - USP
           Engenheiro Eletrônico - USP