[AsteriskBrasil] RES: deadlock DGVChannel - Digivoice

j u n i o u junior em dssnet.com.br
Sábado Agosto 26 12:51:03 BRT 2006

Paulo,

A chamada nesta situação, é atendida e encaminhada a um agente(logado)
Queue(fila) e atendida por um ramal disponível. (ramal IAX com iax.conf -->
allow=ulaw + allow=gsm)

No digivoice.conf esta apenas ulaw=1 o restante desabilitei pois a qualidade
das ligações fica ruim.(mesmo).

O estranho que em algumas chamadas entrantes.. ele elege o GSM como codec
para a conversa... em outras ele assume ulaw (qualidade da ligação bem
melhor do que gsm)...

Não deveria ser o contrário já que a digivoice tem o gsm nativo na placa?
Não tenho problemas com conectividade pois esta tudo em rede local 10/100..

Mas voltando ao deadlock.. não sei se tem algo há ver mas.... estou usando
um aplicativo em delphi que executa alguns ACTIONs na API Manager do ast*
de 5 em 5 segundos..

Estas Actions: são “show channels verbose” + show agents + show queues..
pego o retorno destes commandos e jogo em uma tela de status p o supervisor
saber o q esta acontecendo no callcenter..

Isso pode estar gerando estes deadlock?

Aparentemente os canais não ficam “presos”..

Estou utilizando: ulaw no digivoice.conf (somente) e allow=ulaw + allow=gsm
no iax.conf

Qual codec devo utilizar no digivoice.conf + iax.conf para   exigir “menos”
do hardware?

Att:

Rosilto Junior.

  _____