Re: [AsteriskBrasil] Ligações para Tel. Convencional

Claudio Polegato Junior cpolegatojr.asterisk em gmail.com
Terça Agosto 29 07:04:57 BRT 2006

Em 28/08/06, Evandro . <evandrobastiani2 em hotmail.com> escreveu:

> Amigo,  eu contratava antes,   agora quero criar minha independencia..
> quero ter toda a estrutura aki,   Tenho 2 mil minutos,  quero ser esse
> provedor VOIP!

  Para ser um provedor VoIP, se não me engano, precisa de licença. Colocando
o Asterisk na Internet, você recebe, autentica e faz as chamadas. Para fazer
as chamadas para linhas da telefonia convencional via outro provedor VoIP
(onde eu creio que tenha os 2000 minutos), você precisa configurar/conectar
seu Asterisk neste provedor como se fosse um telefone comum, mas precisaria
assinar junto à este várias linhas, pois com uma só, ou poucas, seus
clientes iriam ficar irritados. E também é preciso ver se seu provedor VoIP
aceita/admite que você faça isso. Para fazer a ligação telefonia
convencional, precisa das placas, preferencialmente E1, e contratar milhões
minutos mensais junto as operadoras de telefonia convencional que chegam com
E1 até você para poder ser competitivo.
  Seria mais ou menos isso?

--
Atenciosamente

           Claudio Polegato Junior

           Engenheiro Autônomo - Ribeirão Preto e Região
           Mestre em Física Aplicada à Medicina e Biologia - USP
           Engenheiro Computacional - USP
           Engenheiro Eletrônico - USP