[AsteriskBrasil] Custo de hardware para um projeto

Tom Lobato tomlobato em gmail.com
Segunda Agosto 28 15:09:33 BRT 2006

    Preciso de um sistema de PABX com um link E1 e algo em torno de 40
ramais internos. Se eu for instalar o sistema comum com aparelhos
convencionais, vou gastar em torno de R$6.000,00.

    Se entendi corretamente as funções das placas digium eu iria
precisar de uma placa TE110P e duas TDM2460E para cumprir essa tarefa.
Mas o custo total (pc + placas) ficaria muito maior que o sistema comum
de pabx. Sei que posso usar softphones pra diminuir a quantidade de
canais internos necessários, mas essa economia não seria suficiente.

    Que marcas alternativas (e mais baratas) eu poderia usar no lugar da
Digium para esta finalidade?
    Há alguma outra forma de se usar o asterisk neste projeto para que
não se gaste tanto com hardware? Ou seja, para que se gaste menos que o
sistema comum de pabx.

    Toda ajuda será bem-vinda.

    Tom