[AsteriskBrasil] Ajuda inicial !

Cândido Henrique - Linux user 276876 candido em tjmg.gov.br
Terça Agosto 29 13:44:25 BRT 2006

Olá !

Pode ser uma pergunta muita básica e sem nenhum embasamento
(necessito estudar e ler mais sobre ... ) mas uma pergunta para ver
viabilidade de testes.

Seria possivel eu instalar o Asterisk e usa-lo somente em minha rede
interna, somente por IP da
maquina. Ex:  maquina A (10.0.0.50) conversar IP sobre voz com a maquina
B (10.0.0.51) com
um softphone, seria possivel criar o usuario joao com numero 3546 e jose
3547 e o softphone ligar
para estes numeros na rede interna conforme maquina A para B.
Somente usando uma configuracao basica sem os tantos recursos do
Asterisk. Somente para conversas
Internas uma especie de ramal.

Obrigado.
Cordialmente,