[AsteriskBrasil] Digium obtém incentivo de capital de risco

cleviton.araujo@caixa.gov.br cleviton.araujo em caixa.gov.br
Quarta Agosto 30 11:56:19 BRT 2006


Pessoal:
Esta notícia divulgada no site da Network World é sintomática. A digium vai entrar de vez no lucrativo mercado corporativo
Competente as empresas que vocês trabalham se estruturarem para para participar do bolo.
A notícia em ingles pode ser lida n link: http://www.networkworld.com/newsletters/linux/2006/0821linux2.html.
Para aqueles que tem dificuldades com o inglês, segue abaixo minha tradução como contribuição, diantemão peço desculpas por eventuais erros de tradução. Mas, intenção é ajudar no entendimento da nova realidade do mercado telecom que se avizinha.

O tempo dos PABX tradicionais, que só o mantenedor sabia mexer está com os tempo contados.

E por certo, os preços astronômicos das grandes centrais públicas.

Ats,
Cléviton.

________________________________


Capital de Risco aposta $13.8 milhões no VoIP fonte aberta

Digium obtém incentivo de capital de risco

 

Os dias dos capitais de risco que lançavam dinheiro em companhias de fonte aberta ficaram na linha do tempo da história ancestral dos negócios de alta-tecnologia. Mas a Digium é uma das exceções a esta realidade, porque o fornecedor de sistema de telefonia de fonte aberta recebeu recentemente um incentivo legal de $13.8 milhões, graças aos investidores que prevêem excelentes negócios para a empresa.

 

A Digium é a corporação que está à frente do PABX IP Asterisk de fonte aberta, que roda sobre servidores Linux, bem como nas plataformas BSD e MacOS. A empresa de capital de risco Matrix Partners é a companhia que está fazendo o investimento na Digium, que foi fundada pelo criador do Asterisk Mark Spencer.

O Asterisk é tido como um PABX IP com funções completas, incluindo controle de chamadas, voicemail, com suporte aos protocolos VoIP H.323, SIP, MGCP. O sistema pode ser usado como um sistema completo de PABX IP - ele suporta telefones SIP padrão - ou como um sistema a ser acrescentado ao PABX tradicional ou legado de alguns fabricantes como Lucent, Nortel ou Siemens. O Asterisk suporta tronco ISDN e o protocolo Q.SIG para estas interconexões.

A Matrix Partners não é nova em empregar capital em companhias fonte aberta, como tal foi o principal investidor na JBoss, a companhia de servidor de aplicação fonte aberta, a qual foi comprada pela Red Hat por 350 milhões. Mas não está claro se uma grande aplicação de recursos como esta é só para dá créditos a Digium. Muitos dos principais fornecedores de PABX IP têm baseado as suas tecnologia fora de sistemas Linux, mas incluem software proprietário de processamento de chamada e software servidor de features. A Nortel começou a se desvencilhar do seu passado de fonte aberta, baseado em Linux traçando estratégias para a telefonia IP com uma parceria importante anunciada no último mês com a Microsoft.

A Digium diz que é uma companhia alto-suficiente e rentável com mais de 130 parceiros, assim talvez uma entrada de capital não seja o último objetivo para a empresa de fonte aberta.

 

 

 

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://listas.asteriskbrasil.org/pipermail/asteriskbrasil/attachments/20060830/346d560d/attachment.html


Mais detalhes sobre a lista de discussão AsteriskBrasil