[AsteriskBrasil] RES: RES: Tribox

Ciro ciro em sntbsb.com.br
Quarta Agosto 30 16:23:35 BRT 2006

Tenho um trixbox em callcenter com 10 PA´s, um A em H 2.6 como URA, e um
A em H 2.8 como callCenter tb com 2pa´s.

A em H 2.6 (URA) - DUAL P3 1.0Ghz 1Gb mem
A em H 2.8 (2PA´s)- p4 3.0 1Gb mem
TrixBox (10 pa´s) - P4 3.0 1Gb mem

Usar o Trix ou o A em H não significa não saber fazer!
Significa não reinventar a roda! Conheco bem as distros pq estudei para
conhece-las e por em produção. (portanto sei muito bem cada processo que
está rodando nelas)
Pra quem tem tempo pra dedicar e fazer absolutamente tudo na mão, ótimo!
(cada caso é um caso, e esse não é o meu específicamente)

Estas distros rodam muitos processos(mysql, apache, FOP, etc) que não
devem ser usados em ambientes que exigem processamento pesado para
telefonia especificamente.

No caso do TRIX, quando tenho 9 ligaçoes simultaneas - PSTN, o
processamento sobre pra 14% de uso da cpu...
Então no "meu caso" funciona perfeita e maravilhosamente bem, estou
satisfeitíssimo.

Pra finalizar, os tres ambientes não podem parar, por serem projetos de
grande importância. Outro detalhe, não precisei ainda recorrer a listas
por problemas relacionados com nenhuma das DISTROS, e sim apenas ao
próprio asterix. Todas as configurações foram feitas usando as proprias
ferramentas das DISTROS, nada de fugir colocando araminho...

O TrixBox é feito por pessoas sérias, e é voltado ao mercado SOHO. Não
vamos disfazer do trabalho tão duro deles!

A experiência ensina a todos a tomar cuidado com os radicalismos, a fase
do "eu sei tudo, e meu jeito de pensar é o certo" é passageiro e leva a
gente a quebrar muito a cara na profissão.

[]´s

Ciro