[AsteriskBrasil] RES: Tribox

Caio Pato caiopato em gmail.com
Quarta Agosto 30 15:58:38 BRT 2006

On 8/30/06, j u n i o u <junior em dssnet.com.br> wrote:
> Alguém na lista tem um trixbox em ambiente de produção com média de 10
> chamadas simultâneas -> PSTN.. (ou algo parecido) se 'sim' qual a config do
> cpu? Ai sim .. (está satisfeito? )

Instalei uma vez um A em H em uma máquina com uma placa 4E1. Depois de
estar tudo funcionando e provar que funcionava, reinstalei com debian
e todo o resto compilado na mão. Confio mais no debian do que em um
"A em H" (embora uma coisa é a distribuição outra é o pacote).

> Tbm Respeito a opinião do Caio mas ele pegou meio pesado rs..
> Quem sabe o cara não tem tempo p estudar e fazer tudo na mão,,, quem sabe
> O seu projeto não tem tanta importância... e quem sabe ele tem coragem de
> Colocar este tal trixbox..mesmo em produção.. afinal quando der problema

Eu acho que quem não tem tempo ou capacidade deveria ficar longe de
coisas complicadas ou complexas. Nada de deixar o Homer Simpson
cuidando do asterisk da empresa! Quem vai instalar um asterisk com E1
não é para instalar na casa dele, mas sim em uma empresa. Nesse caso,
contrate uma consultoria. Ou então comece com um asterisk só com uma
fxo tradicional, aprenda, mexa, descubra. Quando estiver "bom mesmo",
ai vá e instale a versão definitiva.

> Tem a lista para ajudar..

lista não é a tábua de salvação para ninguém... principalmente por ser
colaborativa! Se o cara for tão mané como você deu a entender, o
problema dele deveria ser sempre resolvido "pra ontem", o que exige
uma consultoria... enfim, essa questão é muita complexa para ser
tratada na lista de uma forma simplista.