[AsteriskBrasil] Mini-pesquisa de uso isdn/pri - Digivoice

Leonardo Gomes Figueira sabbathbh.lists em gmail.com
Sexta Dezembro 1 12:24:59 BRST 2006

Luiz Henrique Gomes escreveu:
> Paulo nós tivemos uma experiência não muito boa com ISDN em um PABX da
> Dígitro. Por várias vezes o PABX perdia a comunicação com o servidor e
> as ligações ficavam presas com grande frequência. O problema foi
> amenizado quando o pessoal da Dígitro alterou o método de seleção dos
> canais para fazer a ligação, pois antes era o PABX que escolhia o canal
> e eles desabilitaram esta função no PABX. Após esta alteração, nos logs
> do Asterisk começaram a aparecer msg de "Unexpected channel selection"
> mas as ligações completam sem problema.

A mensagem "Unexpected Channel selection" é justamente quando a outra
ponta não seleciona o canal no SETUP da ligação. Isto acontece com o
PABX da Alcatel também.

Bem lembrado, a implementação de voces deve suportar isto e não
considerá-la um erro fatal (não sei se isso é padrão nos specs e os
caras da libpri deixaram isso como WARNING só para avisar ou se é um
erro em que foi feito um workaround).

  Leonardo