[AsteriskBrasil] Tempo de ligação.

Leonardo Gomes Figueira sabbathbh.lists em gmail.com
Sexta Dezembro 1 13:02:24 BRST 2006

Rafael Rodrigo - NSI escreveu:
>     Estou trabalhando na área do billing do asterisk. Faço tudo da
> seguinte maneira, defino
> em um banco de dados meu, que aquele número sip pode falar x minutos.
> Antes de começar
> a ligação, uma agi lê essa informação e determina quantos minutos ela
> pode falar (exite um
> parâmetro para isso no Dial). No final da ligação, uma deadagi no
> contexto hangup conta quanto
> tempo foi a ligação (com base no cdr) e desconta desse total. Isso seria
> para limitar o tempo de
> [...]

Sugestão: use funções como DB e GROUP para detectar a situação de
múltiplas ligações e no seu AGI voce recalcula o tempo máximo de cada
ligação ativa dividindo o total pelo número de ligações e ajusta o
timeout das chamadas usando o comando AbsoluteTimeout do Manager.

Simples né ? :)

  Leonardo