[AsteriskBrasil] Canal Zap

huelbe.garcia@yahoo.co.uk huelbe.garcia em yahoo.co.uk
Quarta Dezembro 6 20:46:59 BRST 2006

Oi,

não trabalho muito com canais analógicos, mas
lembro que quando utilizei este recurso, o
asterisk precisava de dois 'rings' para assumir
que estava o canal estava chamando. Algum colega
pode confirmar isso?

Se for verdade, então está havendo a coincidência
do asterisk encaminhar a chamada sainte justamente
  pelo tronco que está apenas no primeiro ring e
ainda não foi atendido...

--hg

Fabiano Heringer (GMAIL) wrote:
> Galera, tenho o seguinte problema aqui:
>
> tenho 4 linhas analogicas ligadas em uma TDM400,
eles estao num contexto
> de atendimento eletronico (URA)
>
> tenho umas regras de discagem que usam os canais ZAP
para efetuar ligaçoes

> as vezes acontece de alguma pessoa estrar ligando
para uma dessas linhas
> (ligacao entrando) ...e ao mesmo tempo uma pessoa
efetuar uma ligacao
> (ligacao saindo)
>
> ai o asterisk pega o canal onde da ligaçao que esta
entrando, ou seja,
> ao inves de fazer a ligacao, ele faz eh atender a
ligacao...

> como que faz pra resolver isso?
>
> Se existe uma ligacao chegando num canal,
teoricamente esse canal
> deveria estar ocupado, entao aplicacao Dial nao
poderia pegar esse canal...