[AsteriskBrasil] N?o discar 0 para tom de linha?

Claudio Polegato Junior cpolegatojr.asterisk em gmail.com
Quinta Dezembro 7 11:06:09 BRST 2006

Bruno Cardoso escreveu:
> Olá a  todos da lista
> Estou com um incoveniente aqui. Para fazer uma chamada para fora eu disco 0 no softphone cai no pabx tradicional, espero o tom de linha e após isso digito o telefone para fora e ele disca normalmente.
> Agora como ficaria o meu extensions.conf para que eu não precisasse esperar o tom de linha para simplesmente discar 099881234 no softphone e o asterisk perceber que é uma ligação para fora e discar tranquilamente?

Olá,

  Primeiramente tem que levantar o padrão, isto é, quais possibilidade
número são para "fora" e quais não.
  Do um ponto de vista, se apenas e todos os que iniciarem com 0 serão
direcionados para "fora", então:

exten => _0.,1,Dial(Zap/.../0wwww${EXTEN}, ...)
exten =>  _0.,2,Hangup

  Onde o "w" no "Dial" é espera.

--
Atenciosamente

           Junior Polegato - Claudio Polegato Junior

           Engenheiro Autônomo - Ribeirão Preto e Região
           Mestre em Física Aplicada à Medicina e Biologia - USP
           Engenheiro Computacional e Eletrônico - USP
           Página Pessoal: http://cpolegatojr.no-ip.org