[AsteriskBrasil] Como evitar que o * mova a chamada de um canal para outro

Leonardo Gomes Figueira sabbathbh.lists em gmail.com
Quarta Dezembro 6 14:11:48 BRST 2006

Elaine Turatto escreveu:
>     Abaixo as informações retiradas do * para uma chamada sainte:
>     -- Executing Dial("SIP/2395634-0a0cc968", "Zap/g11/5693") in new stack
>     -- Requested transfer capability: 0x00 - SPEECH
>     -- Called g11/5693
>     -- *Moving call from channel 79 to channel 63
> *    -- Zap/0:63-1 answered SIP/2395634-0a0cc968
>
> O problema é que o * está movendo as chamadas de um canal para outro. Já
> pesquisei no google e não encontrei nada que pudesse me ajudar a
> resolver o problema.

Nunca vi isso acontecer mas pela lógica o Asterisk alocou o canal 79
para efetuar a chamada mas a outra ponta é que mudou para o 63. O que
está na outra ponta ? PSTN ou algum PABX ? Seja o que for o responsável
pela mudança não é o Asterisk.

> group=10
> callgroup=10
> pickupgroup=10
> context=gerada
> channel=>63-77
> group=11
> callgroup=11
> pickupgroup=11
> channel=>79-93

Pra que alocar 2 grupos diferentes para o mesmo E1 ? Pelo que eu entendi
 o Asterisk escolheu o canal 79 pois é o primeiro do seu grupo 11 que
voce usou no Dial, mas a outra ponta resolveu mudar para o primeiro
canal do E1 (63). Talvez se voce deixar todos os canais em um grupo
somente resolva esse seu problema.

  Leonardo