[AsteriskBrasil] Como evitar que o * mova a chamada de um canal para outro

Elaine Turatto elaine em teclan.com.br
Terça Dezembro 5 11:20:09 BRST 2006

Bom dia,

    Estou usando o * versão asterisk-1.2.13, libpri-1.2.4 e zaptel-1.2.10.
    Estou com o problema no meu ambiente de teste, as chamadas entrantes estão funcionamdo perfeitamente, mas as chamadas saintes o áudio não funciona.
    Abaixo as informações retiradas do * para uma chamada sainte:
    -- Executing Dial("SIP/2395634-0a0cc968", "Zap/g11/5693") in new stack
    -- Requested transfer capability: 0x00 - SPEECH
    -- Called g11/5693
    -- Moving call from channel 79 to channel 63
    -- Zap/0:63-1 answered SIP/2395634-0a0cc968

O problema é que o * está movendo as chamadas de um canal para outro. Já pesquisei no google e não encontrei nada que pudesse me ajudar a resolver o problema.
Alguém já passou por isso? Como fez para resolver?
A placa de telefonia usada no * é uma placa da Digium com 4 links E1, estou utilizando o link 3 e 4 com sinalização ISDN e link 1 e 2 com sinalização R2D.
Abaixo segue os arquivos de configuração: zaptel.conf e zapata.conf

zaptel.conf
#ISDN
span=3,0,0,ccs,hdb3
bchan=63-77,79-93