[AsteriskBrasil] Ringing duplicado com IAX

Thiago Garcia thiagarcia em gmail.com
Sexta Dezembro 8 09:49:22 BRST 2006

Bom dia.

       Edson, fiz mais alguns testes ontem, o idefisk e o kiax tem o mesmo
problema, fiz um teste com o iaxcomm e ele não gerou ring junto com o E1,
acredito ser um problema no softphone, ou algo com a sinalização da chamada
e os softphones, na minha console ele não mostra nenhum erro e completa a
chamada normalmente. Abaixo esta o log da chamada.
    -- Accepting AUTHENTICATED call from 10.x.xx.xx:
       > requested format = alaw,
       > requested prefs = (),
       > actual format = gsm,
       > host prefs = (gsm|slin|alaw|ulaw),
       > priority = mine
    -- Executing Dial("IAX2/58xx-3", "Zap/R1/84xxxxxx|20|tTjwW") in new
stack
    -- Requested transfer capability: 0x00 - SPEECH
    -- Called R1/84xxxxxx
    -- Zap/14-1 is proceeding passing it to IAX2/58xx-3
    -- Zap/14-1 is ringing -----> momento que o softphone ringa junto.
    -- Hungup 'Zap/14-1'
  == Spawn extension (pode-xxx, 084xxxxxx, 1) exited non-zero on
'IAX2/58xx-3'
    -- Hungup 'IAX2/58xx-3'
       Vou tentar manda um email para o suporte do idefisk relatando o
problema,  pois considero ele um bom softphone e gostaria de usa-lo em
produção.

Obrigado pela atenção de todos.

Att:
Thiago Garcia.