[AsteriskBrasil] Configurando o *

Gustavo wolvsky em yahoo.com.br
Quinta Dezembro 14 02:30:45 BRST 2006

O Asterisk não prende os seus ramais a uma conta sip.
Ele vai te direcionar para a conexão que se encaixe nas "regras" que vc
configurou.

Por exemplo a primeira opção vc irá utilizar sempre q digitar um número
começando por 00, o segundo por 9 e o terceiro é para receber ligações
da vono e discar para o ramal SIP 101.

Da uma olhada no exemplo abaixo e veja se te ajuda.

[provedores]
; Faz ligação pelo VOIPDISCOUNT quando entrar
; com um numero que comece com 00
exten => _00.,1,Dial(SIP/voipdiscount/${EXTEN},120,Tt)
exten => _00.,2,Congestion()
exten => _00.,102,Congestion()

;VONO
; Faz ligação pela VONO quando entrar
; com um número que comece com 9
exten => _9.,1,SetCallerID(1234567)
exten => _9.,2,SetCIDName(login em vono.net.br)
exten => _9.,3,Dial(SIP/${EXTEN:1}@vono,60)
exten => _9.,4,Hangup()

; Recebe ligacao da VONO
exten => 1234567,1,Answer()