[AsteriskBrasil] RES: Interface Celular

Ralph Liebessohn ralphliebessohn em gmail.com
Quinta Dezembro 14 14:41:47 BRST 2006

On 12/13/06, Gustavo Exel <gustavo em economatica.com.br> wrote:

> Arlen,
>
> Estou caindo de para-quedas no assunto, posso estar redondamente
> enganado mas...
>
> A descrição dada é que esse aparelho da Zenite funciona como uma linha
> externa, mas uma linha de celular e nao uma linha com fio tradicional
> nem uma "linha" IP. A idéia é ter esse celular habilitado pela
> operadora num plano que cobre bem barato por ligacoes para celular daí
> o Asterisk roteia automaticamente ligações para fora que vao para
> linhas fixas por alguma linha fixa conectada no PBX e ligações que vao
> [...]

Você está certo gustavo, a interface de celular vira um canal (FXO), mas o
que te impede de vincular o canal que a linha do celular está ligada a um
ramal? A intenção é realmente usar planos corporativos, fale de graça com o
grupo, etc.

exten => 1010,1,Dial(ZAP/1/99991234)

Não lembro onde mas ouvi algo também sobre você discar um ramal no celular e
ele via Operadora chega no seu pabx. (Celulares que falam sip fica fácil).

--
Ralph Liebessohn
ICQ: 74835911