[AsteriskBrasil] Transferencia entra do nada sem digitar teclas.

eder souza ederwander em yahoo.com.br
Sábado Dezembro 16 20:18:19 BRST 2006

Olá lista

  Estou enfrentando mais um problema, descomentei a linha do features.conf atxfer => *2, legal se eu no meio de alguma ligação discar "*2" uma voz vai me dizer "transferencia" me dar o tom de linha para eu discar o ramal para onde quero transferir, tudo lindo maravilhoso rsrsrs (vai nessa) o problema é que algumas vezes sem motivo algum a transferencia entra sozinho sem ninguem ter digitado "*2" ae pensei será que esse PABX ta enviando tons DTMF no meio das ligações entao mudei para "*" a transferencia passou 2 dias nenhuma reclamação pensei resolvi o problema "fácil de mais" pimba na parte da tarde uma pessoa me liga e fala "Eder a transferencia entrou denovo sozinho" pensei denovo mas será possível mudei denovo as teclas de tranferencia para "**" nada passou mais alguns dias mais duas pessoas reclamaram.
  Este servidor esta com duas placas tdm400p ligados a uma central digital panasonic.

   Nao dei muita importancia pois estava configurando um E1 R2 em outro servidor  na mesma empresa na qual este link chega direto da Publica ou seja nao vai passar pelo PABX da empresa, fiz o R2 funcionar fiz uma ligação, recebi ligação tudo normal, ae resolvi ligar para dentro da empresa para algum ramal da PABX (Panasonic) legal tudo funcionando mas para a minha surpresa no meio desta mesma ligação do nada eu escuto uma musica de espera ae perguntei para a pessoa do outro lado da linha o q q vc apertou ae ela disse "nada o que é essa mulher falando Transfer aqui?".

  Ou seja pessoal o que pode ser isso pq isso esta acontecendo? detalhe

  este servidor que esta com a E1 eu nao cheguei a configurar nada de tranferencia todos os arquivos estao como default apenas o sip.conf  o extensions.conf, zaptel.conf zapata.conf q eu mexi para subir minha E1.

  Outro detalhe nao recebi nunhum mensagem quando liguei da E1 para celulares ou para outra empresas.

  Alguem já passou por isso alguma dica de como resolver ?