[AsteriskBrasil] RES: Novo no assunto

j u n i o u junior em dssnet.com.br
Segunda Dezembro 18 20:38:09 BRST 2006

Boa tarde a todos da lista!

Sou novo nesta lista e peço desculpas se as vezes minhas perguntas forem um
pouco maçantes para os usuários mais experientes!

Tem muita gente aqui que pode explicar melhor do que eu sobre o asterisk,
mas lá vai...

Entrei nesta lista porque estou procurando mais informações sobre os
ip-pabx, tais como:

1.	Como funciona;

O Asterisk faz o papel do PBX que se comunica com o mundo voip e com a rede
de telefonia pública PSTN..

Leia mais em  http://www.asteriskonline.com.br
<http://www.asteriskonline.com.br/> , http://www.asteriskguru.com
<http://www.asteriskguru.com/>  , http://www.asterisk.org
<http://www.asterisk.org/>  , http://voip-info.org <http://voip-info.org/>

2.	Estrutura;

Se comunica com o mundo voip através de “ramais ip”  protocolos SIP, IAX
etc.. ou telefones analógicos ligados diretamente a

Interfaces FXS, a saída para a rede de telefonia voce  faz através de placas
do tipo  http://www.digivoice.com.br <http://www.digivoice.com.br/>  ou
http://www.digium.com <http://www.digium.com/>

3.	Hardware e software; e

http://voip-info.org <http://voip-info.org/>   sabe tudo sobre asterisk..

4.	Assessoria técnica.

Aqui na lista por exemplo deve existir alguém que oferece os serviços.

Vai depender do moderador da lista, definir até onde essa questão se torna
off-topic..

Quem puder ajudar, agradeço muito.

Lhe recomendo também fazer uma pesquisa rápida no Google, pois é santo
nessas horas.. e tem muita coisa. (em português). =]

Att:

Jr.

Atc,

Wemerson C. Guimarães