[AsteriskBrasil] Novo no assunto

Tarik Gregorio tgregorio7 em gmail.com
Terça Dezembro 19 10:46:49 BRST 2006

Em 18/12/06, Wemerson C. Guimarães <wemersonrv em uol.com.br> escreveu:

>  Boa tarde a todos da lista!

Bom dia Wemerson!

Sou novo nesta lista e peço desculpas se as vezes minhas perguntas forem um
> pouco maçantes para os usuários mais experientes!

Como  você mesmo disse é novo da lista então vou lhe dar umas dicas antes de
mais nada ok?!

Entrei nesta lista porque estou procurando mais informações sobre os
> ip-pabx, tais como:
>

>    1. Como funciona;
>    2. Estrutura;
>    3. Hardware e software; e
>    4. Assessoria técnica.
>
> Antes de perguntar sobre as informações desejadas, vá no google e procure
pelo que você precisa, pois provavelmente alguém já fez ou teve o mesmo
problema ou dúvida que você. O problema de você não pesquisar antes é que
ninguém ou quase ninguém vai lhe responder sobre o assunto, por já existir
um repositório gigantesco na internet e também por perceberem que não se deu
ao trabalho de procurar.

Como resposta a sua pergunta se você procurar por asterisk pbx no google vai
achar vários links sobre o software.
http://www.google.com.br/search?sourceid=navclient-ff&ie=UTF-8&rls=GGGL,GGGL:2006-32,GGGL:pt&q=asterisk+pbx

Porém se for muito vago, pode procurar no voip-info.org, onde você vai
encontrar como usar os comandos do asterisk. Mas se ainda não for o que está
procurando vá em http://www.asteriskbrasil.org/ ou nos repositórios da
mesmo assim não achar procure em http://lists.digium.com/ que com certeza
vai encontrar algo.

Peço que em suas perguntas mostre o que você fez já, para sua dúvida ser
entendida poste a sua configuração e quando houver solução poste também pois
como falei outros irão ter as mesmas dúvidas e poderão procurar no google
evitando retrabalho pois como bem sabemos o minuto no mercado está bem caro.

As suas indagações não tem uma resposta só então seja mais especifico,
mostre o que precisa e monte um esqueminha, e invista 1h ou 2h pesquisando
para poder ter boas respostas e entende-las tambem.

Ok?!

Estou a disposição para ajudá-lo e a todos da lista.

Abs,

--
Tarik Faria da Silva Gregorio