[AsteriskBrasil] Situação estranha com zaptel-1.4 (beta)

Everton Goularth evertongoularth em yahoo.com.br
Quarta Dezembro 20 09:17:26 BRST 2006

Bom dia a todos,

estou passando por uma situacao estranha com as versoes beta do asterisk
+ zaptel.

instalei e configurei o asterisk com uma placa TDM400P com um modulo FXO
e um FXS para ambiente de testes. Funcionou belezinha, consegui
configurar meus ramais sip e um ramal FXS fazendo ligacoes entre si e
recebendo da PSTN normalmente.

Porem, ontem me aconteceu algo estranho com o zaptel. Os modulos estao
leventando normalmente, os LED's dos modulos acendem (consigo configurar
os dois canais atraves da aplicacao ztcfg normalmente), mas as
aplicacoes dentro do asterisk (no prompt de comando do asterisk)
relacionadas ao zaptel, como por exemplo "zap reload" e todas as outras
"zap" simplesmente desaparecem.

O unico erro que me retornou nesta brincadeira toda foi o seguinte:

ERROR[2895]: chan_zap.c:10405 build_channels: Unable to reconfigure
channel '1'

Alguem tem uma ideia do que possa ser isto.
Estou perdido, por que jah aparentemente a placa esta funcionando
fisicamente, ja reinstalei o zaptel-1.4 varias vezes e nada.

Grato pela oportunidade e felicidades a todos.

Everton Goularth
Mundo Livre - Soluções em TI & Telecom