[AsteriskBrasil] RES: Digest AsteriskBrasil, volume 14, assunto 81

Mr.xeon mr.xeon em ig.com.br
Quarta Dezembro 27 13:41:57 BRST 2006

Ola Rafael Balbino tudo bem?
Meu nome é Fabio, talvez possa te ajudar.
Passei por dificuldades como vc esta passando, mas mesmo assim não podemos
desistir.

Você pode usar o codec gsm se quiser, eu optei por utilizar o g729.

Esta versão é free que se encontra aqui: http://kvin.lv/pub/Linux/Asterisk/

Baixe e copie o codec_g729.so para /usr/lib/asterisk/modules

reinicie o Asterisk e pronto.

My sip.conf

[telextreme]
username=
type=peer
secret=
host=sip.telextreme.net
fromuser=
fromdomain=sip.telextreme.net
nat=yes
canreinvite=no
dtmfmode=rfc2833
context=telextreme-out
qualify=yes
disallow=all
allow=g729

my extensions.conf

exten => _0.,1,Dial(SIP/telextreme/01155${EXTEN:1},160)

caso queira não digitar mais o 01155, lembrando que não conseguirá ligar
para fora do pais com essa configuração, é necessário tirar o 01155 do
exten.

Abraços espero te-lo ajudado.

Qualquer coisa é só entrar em contato.

Boas Festas..