[AsteriskBrasil] G729 no FreeBSD

Quarta Dezembro 27 15:21:38 BRST 2006

Olá Thiago,

Consegui colocar pra funcionar... baixei esse binário:

http://kvin.lv/pub/Linux/Asterisk/freebsd/codec_g729-gcc-pentium4.so

Joguei no modules, reinciei o asterisk... ele reclamou no log de algumas bibliotecas (libpthread.so.1, libm.so.3, acho), mas fiz um link e os erros do log não aparecem mais...

A pergunta sobre versão do bsd, o meu é FreeBSD 6.1 STABLE...

Configurei um ata linksys2102 para logar como usuário 2000 no meu asterisk, e do meu pc (winxp) usei o eyeBeam logado como usuário 2002... quando
do 2002 (meu pc) tento discar para o 2000 (ata) surge a seguinte mensagem no console (set verbose 9)

    -- Executing Dial("SIP/2002-086ab000", "SIP/2000|25") in new stack
    -- Called 2000
    -- Got SIP response 488 "Not Acceptable Here" back from 192.168.0.252
    -- SIP/2000-086cc000 is circuit-busy
  == Everyone is busy/congested at this time (1:0/1/0)

Andei lendo sobre esse erro e o pessoal geralmente comenta sobre Licença... não sei o que fazer... segue os confs:

### SIP.CONF ###

[2000]
type=friend
secret=senhaqualquer
mailbox=2000
canreinvite=no
context=confianca
regexten=2000
;insecury=very
host=dynamic
nat=no
disallow=all                    ; First disallow all codecs
allow=g729
qualify=yes
callerid="Welkson" <2000>
allow=g729
username=2000

[2002]
type=friend
secret=qualquersenha
mailbox=2002
canreinvite=no
context=confianca
regexten=2002
[...]
callerid="Joao Maria" <2002>
username=2002

### EXTENSIONS.CONF ###
[general]
static=yes
writeprotect=no

[confianca]
exten => 2000,1,Dial(SIP/2000,25)
exten => 2002,1,Dial(SIP/2002,25)

Em outro fórum o pessoal comentou sobre o canreinvite, já fiz testes com ele ativo, inativo, mesmo assim não funciona...

Detalhe: se eu comentar o g729 no sip.conf, e ativar o ulaw/alaw funciona... do eyeBeam disco para o ramal 2000 e toca no telefone do ata...

Sugestões?

--
Welkson Renny de Medeiros
Focus Automação Comercial