[AsteriskBrasil] Ajuda com o A2BILLING

ronan diniz ronan.diniz em gmail.com
Quarta Fevereiro 1 17:47:41 BRST 2006

Opa...

 Você esta criando o ramail direto asterisk ou não ?

Segue ai a receita de bolo e veja se funciona:

1) Trunk /add trunk (crie um trank - por ponde suas ligações iram sair)

2) Ratecard/Create new RateCard ( de um nome para as tarifas deste Retecard)
a) escolha o trunk que vc criou.
b) DNID prefix : coloque all

3) Ratecard/Create TariffGroup (criar um grupo que usará a tarifa do
RateCard)
OBs.: no campo LC TYPE defina se o sistema vai cobrar pelo menor preço seu
de compra ou pelo preço que vc determiná de venda.

4) Ratecard/add rate ( crie um ratecard - este ratecard será associado a
grupo de tarifas que vc criar . Obs.: neste exemplo estamos criando apenas
um rate, posteriormente vc poderá usar a opção importar RateCard para
importar um planilha CSV . Coloque os seguintes valores nos campos:
Destination: 55
Buying rate: este é o seu preço de combra, coloque por exemplo 0.20 (não
coloque virgula)
Buyrate init Block: 60 (sessena segundos - este e o tempo que o sistema
usará para achar o valor do bloco - "depois vou postar na lista explicando
com mais detalhes )

Rateinitial: 0.18 (seu valor de venda - não coloque vírgula)
Min Duration: 30 (segundos -  coloque o minimo de tempoque o sistema vai
cobrar)
Billing Block: 6 (segundos - este é o tempo que ele vai a partir do 2º
bloco)
Nos campos relacionados aos dias... marque todos como "yes"