[AsteriskBrasil] Ajuda com o A2BILLING

ronan diniz ronan.diniz em gmail.com
Quarta Fevereiro 1 17:51:21 BRST 2006

Agora sim vai a receita completa......

  Opa...

 Você esta criando o ramal direto asterisk ou não ?

Faz um teste ai:

1) Trunk /add trunk (crie um trunk - por ponde suas ligações iram sair)

2) Ratecard/Create new RateCard ( de um nome para as tarifas deste Ratecard)
a) escolha o trunk que vc criou.
b) DNID prefix : coloque all

3) Ratecard/Create TariffGroup (criar um grupo que usará a tarifa do
RateCard)
OBs.: no campo LC TYPE defina se o sistema vai cobrar pelo menor preço seu
de compra ou pelo preço que vc determinará de venda.

4) Ratecard/add rate ( crie um ratecard - este ratecard será associado a
grupo de tarifas que vc criar . Obs.: neste exemplo estamos criando apenas
um rate, posteriormente vc poderá usar a opção importar RateCard para
importar um planilha CSV . Coloque os seguintes valores nos campos:
Destination: 55
Buying rate: este é o seu preço de compra, coloque por exemplo 0.20 (não
coloque virgula)
Buyrate init Block: 60 (sessenta segundos - este e o tempo que o sistema
usará para achar o valor do bloco - "depois vou postar na lista explicando
com mais detalhes )
Rateinitial: 0.18 (este é o valor de venda - não coloque vírgula).
Min Duration: 30 (segundos - este é o tempo mínio que o sistema vai cobrar)
Billing Block: 6 (segundos - este é o tempo que o sistema vai cobrar a
partir do 2º bloco - "a cada 6" será cobrado, neste exemplo R$ 0,018)
Nos campos abaixo relacionados a dia, marque todos como "yes".
Trunk: Selecione o trunk que vc já criou no item 1

5) Customers/Create Customer
Card alias: deixe com o próprio número do cartão ou coloque o número do
ramal que vc criou no asterisk. Este campo serve para o usuário acessar a
sua conta via web.
Tariffgroup: Selecione o grupo de tarifas que vc criou no item 3
Credit: se vc for criar uma conta pré-paga , coloque o valor ai que vc vai
da para o cliente. Caso seja pós- obrigatoriamente vc terá que colocar um
valor (0.00)
Activated: Yes
Credit Limit: Se for pós de um limite ai pro cara usar.
In use: 2 (por exemplo)

6) Se você esta usando o * como plano de ramal, basta vc associar o ramal ao
número do cartão que o sistema gerou, quando vc criou o item 5 . Caso vc vai
usar o próprio A2Billing como plano de ramal então vc precisa criar o
"SIP-Friend".

é isso ai, manda bala e veja se funfa.

Ronan
www.xvoip.com.br