[AsteriskBrasil] Adaptador de celular

Renato Yukio Kawamura renatoyk em uol.com.br
Quinta Fevereiro 2 00:53:07 BRST 2006

Pessoal,

Se alguem puder me ajudar, agradeço muito:

Tenho um servidor c/ Asterisk e para ligações para celular, eu desvio para 3 interfaces de celular ligados à uma placa Digium com 3 portas FXO.

Funciona bem, o único problema é que quando disco para um celular, acontece o seguinte:

1. Ouço o tom de discagem
2. Disco para o numero de celular
3. ouço 1 tom de chamada (da placa Zap chamando a interface de celular)
4. Silêncio de uns 5 segundos.
5. ouço o tom de chamada (da interface de celular chamando o celular de destino)

porém, o silencio de 5 segundos do item 4 descrito acima, na maioria da vezes não é compreendido pelo usuário, que imediatamente coloca o telefone no gancho e disca novamente em seguida.

pergunta: Daria para colocar um falso tom de chamada no asterisk no lugar desse silêncio, só para segurar o usuário estressado?

grato.