Re: [AsteriskBrasil] voip + vel =?ISO-8859-1?Q?ox, _voip_+_r=E1dio_=3D_n=E3o_funciona?=

Alex Robertson agr.listas em gmail.com
Quinta Fevereiro 2 10:54:43 BRST 2006

Se eu entendi bem, você está com problemas em máquinas (ou ATAs) atrás
de um enlace rádio, certo?

Pior do que o delay é a variação do delay, o famoso jitter.

O velox, apesar de ser só 300kbps (garantido mesmo é bem menos que
isso), tem 99% de chance de ter um meio físico mais estável (menor
jitter) do que o rádio-enlace que você está utilizando.

Talvez você possa melhorar os picotes aumentando o jitter buffer, mas
isso pode causar um atraso maior do que os 200ms já presentes no
enlace.

Se não der certo, troca os rádios por fibra! ;-)

[]s
Alex Robertson