[AsteriskBrasil] Plano de discagem com saidas indesejadas

Daniel Freitas dregis em terra.com.br
Sexta Fevereiro 3 01:36:22 BRST 2006

Oi Gente,

Tenho uma situação que, apesar de ter pesquisado no hitórico da lista e em alguns livros sobre o asterisk, não consegui ainda resolver.

O plano de discagem é bem mais extenso e coloquei aqui apenas o que interessa para que eu possa expor o problema.
Considerando o plano de discagemem abaixo, sempre que alguem discar 950, vai ouvir uma gravação que pede que digite o número um ou número 2.
Até ai tudo bem. Mas acontece que se o usuário , sem ter ligado 950, simplesmente discar 1, o número 32461436 vai ser chamado de qualquer jeito.

exten=>950,1,Answer()
exten=>950,n,DigitTimeout(2)
exten=>950,n,Background(vm-enter-num-to-call)
exten=>950,n,WaitExten(5)
exten=>1,1,macro(ligainterno,32461436)
exten=>1,n,Goto(Daniel,950,1)
exten=>2,1,macro(ligainterno,32461929)
Como posso fazer para evitar que isto aconteça ? Tem alguma variável que armazena o número discado enquanto o Backgound() e WaitExten() estão atuando ?

Pensei em algo assim :
-> Se existe alguma forma de armazenar o número digitado numa variável, por exemplo: NUMERO_DIGITADO , então, faz-se um teste com gotoif($[${NUMERO_DIGITADO} = 1}?numero-um), redirecionando para extensões definidas com strings alfanuméricas.

exten=>numero-um,1,macro(ligainterno,32461436)

Tem como isto ser implementado ? Qual a variável que armazena o número digitado ?
Se não existe esta variável, que outra alternativa posso usar ?

Valeu.....