[AsteriskBrasil] RES: escutando conversa

Noel R. Morais noel em rfcnet.com.br
Segunda Fevereiro 6 14:03:25 BRST 2006

Use ChanSpy(Canal) ... Exemplo

Exten=>_5xxxx,1,ChanSpy(SIP/${EXTEN:1})

Isso signigica que se o cara digitar no ramal dele 54001, ele vai começar a
escutar o ramal sip 4001.

Funciona p/ canais zap, iax...

Noel R. Morais
RFC - Ready for Calls
+55 (11) 3471-4005
www.rfcnet.com.br
-----Mensagem original-----
De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Julio
Arruda
Enviada em: segunda-feira, 6 de fevereiro de 2006 12:25
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] escutando conversa

Hermann Wecke wrote:

> procure por zapbarge(), chanspy()

Uma observacao, Israel, verifique a legalidade de escutar "sem avisos".
Alguns lugares/paises/estados/seilaoque podem exigir que
escutas/gravacoes sejam notificadas as partes interessadas.
Outra coisa, presumo que voce precise verificar a parte de codecs.
Exemplo, se voce estiver tentando escutar uma ligacao que originalmente
era "g.729" voce vai precisar de licensas adicionais para o canal
'escutando'.