[AsteriskBrasil] Duvidas sobre portas

Luis Fernando Dias luis.dias em suryahenna.com.br
Terça Fevereiro 7 14:00:39 BRST 2006

Ola Bom dia a todos!

Meu nome é Luis Fernando e entrei nesta comunidade para trocar
experiências na ferramenta Asterisk. Hoje estou fazendo a implantação
deste software na empresa onde trabalho e estou encontrando algumas
dificuldades. A primeira e principal e de receber / efetuar ligações de
/ para pessoas que estão dentro da rede onde se encontra o asterisk para
pessoas fora da empresa com IP valido na Net. Acho que é um problema do
meu firewall. Fiz o redirecionamento da porta 5060 e da 8000 até a 9000
que são as que estão configuradas como rtpstrat e rtpend.

Alguem sabe quais são todas as portas que devo abrir do meu firewall ?

Obrigado pela oportunidade.

Att,

Luis Fernando Dias