[AsteriskBrasil] Conexão com GVT ?

Hermann Wecke hermann em wecke.com
Quinta Fevereiro 9 13:26:52 BRST 2006

Julio Arruda wrote:

> Se tivesse que imaginar o que foi o trigger disto tudo..Fraude..

hummmm... que fraude? Só se for fraude em DID (vários pendurados ao
mesmo tempo, tocando em todos os lugares).

Fora isso, como é cobrado TODO o tráfego de saída, não faz diferença alguma.

Uma possível fraude: alguém desviar todo o tráfego dos seus clientes de
SFTC através de uma conta Vono (tunelando via VoIP, óbvio) para as
chamadas destinadas aos telefones fixos da GVT. Mas... ninguém (grande)
iria se queimar assim. Uma outra hipótese seria o desvio do tráfego de
0800 pela Vono. Mas, mais uma vez, que vantagem teriam? A Vono, isso
sim, teria vantagem porque seria remunerada pela interconexão.
Por último penso novamente nos 'provedores' de fundo de quintal... Será
que estariam jogando as chamadas todas na Vono, buscando um "free lunch"?

> Eu tenho um problema serio com quem tenta 'abusar' destes servicos,
> alem do problema etico, geralmente e' um 'desfavor' para a comunidade
> com um minimo de IQ, que quer usar um * pendurado no servico e etc.

Eu continuo achando um problema sério essa cambada de energúmenos que
sublocam contas da broadvoice para montar o seu 'provedor'. Broadvoice é
uma M****, péssima qualidade. Se não bastasse essa corja usar a "lei de
gérson", está ainda vendendo algo que não presta.
Não será fácil explicar que VoIP "funciona" para um usuário "leigo",
ainda mais depois de uma péssima experiência do trouxa^H^H^H^H^H^H
usuário que "comprou" acesso via picareta-revendendo-broadvoice.

> Exemplo, a porcaria do ALERT_INFO, que eu entendo por que eles nao
> vao implementar, previnir fraude.

Porque esses mesmos "provedores" de fundo de quintal picotariam os
DIDs... mas isso vc já percebeu!