[AsteriskBrasil] RES: RES: Problemas com envio de fax (txfax)

Noel R. Morais noel em rfcnet.com.br
Quinta Fevereiro 9 19:27:45 BRST 2006

Bem, encontrei a "solução"
http://www.asteriskguru.com/tutorials/unknown_codec_received.html

No item 6 fala do problema da mensagem: Unknown RTP codec 100 received

Tirado de AstreriskGuru:
6) Unknown RTP codec 100 received:

You probably connected some fax to some ATA, and then try to send faxes over
t.30 to asterisk, this is not good, this fails in almost all cases.

The real solution is to use a t.38 enabled ATA and patch asterisk to use
t.38.

references:

 <http://bugs.digium.com/view.php?id=5090>
http://bugs.digium.com/view.php?id=5090

Bem, já sei qual meu problema, de fato estou com um aparelho de fax
conectado em um ATA. Como posso habilitar o asterisk p/ usar o t.38?

Noel R. Morais

RFC - Ready for Calls

+55 (11) 3471-4005

www.rfcnet.com.br