[AsteriskBrasil] Terra VoIP - Atenção

Raphael Pessanha rprocha em gmail.com
Sexta Fevereiro 10 13:09:02 BRST 2006

Entrei no suporte online para o Terra VoIP e perguntei se eu poderia receber
chamadas de um telefone convencional ou celular, não sei se ele tentou me
enrrolar ou só estava mal informado mesmo.
Sem contar que ele tentou me empurra a assinatura do serviço sem mesmo
responder minha pergunta.
Abaixo segue o log:

Flavio Paim:  Olá Raphael, em que posso ajudar?
Raphael:  Boa tarde
Flavio Paim:  Olá! :-)
Raphael:  Gostaria de saber se assinando esse serviço do terra, irei ter um
número para receber ligações de telefone convencionais e celulares
Flavio Paim:  Seria para acesso com o VoIP, correto?
Raphael:  correto
Flavio Paim:  Ok. Já é assinante terra?
Raphael:  Não, já fui
Flavio Paim:  Ok.
Flavio Paim:  Deseja iniciar sua assinatura para o VoIP neste momento,
Raphael?
Raphael:  Você não respondeu a minha pergunta!
Flavio Paim:  Você terá um número de identificação, como se fosse um número
de telefone.
Raphael:  Se eu quisesse um Ctrl+C, Ctrl+V eu entraria no site!
Raphael:  Mas que serve para receber ligação de um telefone convencional,
certo?
Raphael:  ?
Flavio Paim:  Não, o VoIP não recebe ligações, somente se você possuir o
ATA, que é um aparelho que permite que receba chamadas.
Raphael:  Se tiver um ATA, poderei receber ligações de um telefone
convencional?
Flavio Paim:  Sim, inclusive celular.
Raphael:  Mas o ATA não serve para conectar uma interface analogica?
Raphael:  E como a pessoa, usando um celular, vai me ligar? O que ela vai
discar?
Flavio Paim:  Sim, neste caso, poderia utilizar um telefone comun, conectado
ao seu computador.
Flavio Paim:  O seu número de identificação VoIP.
Raphael:  Você está me dizendo, que uma pessoa usando uma linha da telemar,
poderá discar para meu número VoIP se eu estiver utilizando um ATA?
Flavio Paim:  Sim, como se você estivesse com uma linha de telefone comum.
Raphael:  Meu amigo, me explique como um usuário da linha telemar, sem
possuir o serviço VoIP do terra, poderá ligar para um assinante do serviço
VoIP do terra?
Raphael:  O Terra libera um DID para que comprar o ATA?
Raphael:  Para poder receber ligações?
Flavio Paim:  O que seria um DID, Raphael?
Raphael:  Já vi que vc não está me enganando, só está mau informado mesmo
(sem recentimentos).
Raphael:  Obrigado pelas informações, tenho que ir almoçar
Flavio Paim:  Tudo bem. O Terra permanece a sua disposição e lhe deseja uma
boa tarde!