[AsteriskBrasil] Duvidas R2

Caio Begotti caio em ueberalles.net
Sexta Fevereiro 10 16:07:26 BRST 2006

On Friday 10 February 2006 15:11, Darlon wrote:
> VC está dizendo que eu não preciso dos patchs para a as versões 2.x, certo?

Na verdade você não precisa de patch algum em nenhuma versão, se for fazer na
mão. O patch do Steve é um "agrado", uma facilidade, só.

> Por exemplo, se eu quiser usar o * 2.4 eu não precisarei de patch, certo?

1.2.4 você quis dizer, né? Sim, se compilar o canal Unicall na mão não
precisa. Instruções estão no Makefile de um outro e-mail meu.

> Como devo fazer para o unicall ser embutido no asterisk?

Carregando o módulo chan_unicall.so e tendo instalada a libmfcr2. Ponto. E não
é embutido, é "acoplado". É um módulo qualquer, não parte fixa do Asterisk.

Eu posso instalar, desinstalar, remover, recompilar etc vários canais Unicall
SEM ter que encostar no fonte do Asterisk. Btw, se não me engano a Unicall
carrega todos os protocolos automaticamente.

> Não é esse o papel dos patchs?

Não :-) vide o início do e-mail...

> Como vc faz então para não usar os patchs? O q vc mudou no Makefile?

Não mudei nada no Asterisk. Eu simplesmente fiz um outro Makefile usando o
patch do cara como guia. Funciona.

> Se não estiverem corretos esses procedimentos, isso significa que
> vc não vai conseguir nem subir o asterisk?

O Asterisk vai carregar o módulo como qualquer outro, não importa como ele foi
compilado. Quer dizer, importa. Se foi tudo ok ele não terá problemas no
carregamento e sobe normalmente. Mas se cagou na lib ou no canal... :-P

> Qq resposta é bem vinda
> Obrigado

Espero que não tenha problema em eu ter respondido com cópia pra lista :-)

--
Caio Begotti, http://caio.ueberalles.net
EXPECTATIONS OVERRATED