[AsteriskBrasil] Enviar dígitos por interface FXO

Filipe Mordhorst filipe.mordhorst em abilis.com.br
Sexta Fevereiro 10 21:03:24 BRST 2006

Boa noite!

Pessoal, estou tentando, sem sucesso, fazer com que o Asterisk envie dígitos
automaticamente para a minha central telefônica.

Se vocês acessarem esta
<http://www.voip-info.org/wiki/index.php?page=Asterisk+cmd+ZapSendKeypadFaci
lity>  seção no voip-info.org, verão que existe algo parecido (se não
exatamente) para canais digitais, mas o que preciso é pra um canal
analógico.

O cenário que tenho é assim:

PAP2  ----->  Asterisk  ----->  TDM22B  -----> Central Telefônica ----->
PSTN

Como faço hoje:

1          0 + #                (Com isso eu acesso a linha da central)

2          0                      (Com isso eu consigo tom de linha externa
na central telefônica)

3          nº desejado

O plano ideal que eu estava pensando em criar para deixar isso transparente
era fazer com que o usuário digitasse o número desejado precedido do 0 e o
Asterisk se encarregaria de conseguir o tom de discagem com a central
telefônica.

Resumindo gostaria de pular as etapas 2 e 3 e fazer uma etapa só para o
usuário.

Pesquisei bastante já e não achei nada que funcionasse.

Abraços,

----

Filipe Mordhorst