[AsteriskBrasil] Linha muda entra 2 SIP do mesmo Asterisk

Gmail - Whinston Rodrigues whinstonsaurarodrigues em gmail.com
Terça Fevereiro 14 06:10:43 BRST 2006

     Então, mas meu servidor Asterisk está em co-location na Embratel com 2
IPs fixo, não está sob NAT. É direto via router.
     Ele está há uns 400km daqui, onde o problema realmente acontece.
     Eu to usando ATA aqui na empresa, aqui sim é NAT.

Em 14/02/06, Allan D. Piske <zyryz em terra.com.br> escreveu:

> se for possivel nao usar nat no seu asterisk melhor ainda se vc precisa
> comunicacao pra fora ..(extensions que nao seja atraves de provedor )
>
> ahh configure seu firewall/router pra liberar(redirecionar) as
> portas  5060
> e o range 10000-20000 udp ( ou o range usado no seu rtp.conf ) para o ip
> do
> seu asterisk ..
>
> use um dnsdinamico se o seu ip nao eh fixo ( www.dyndns.org )
>
> algumas portas usadas

> [...]