[AsteriskBrasil] Linha muda entra 2 SIP do mesmo Asterisk

Allan D. Piske zyryz em terra.com.br
Terça Fevereiro 14 03:19:28 BRST 2006

se for possivel nao usar nat no seu asterisk melhor ainda se vc precisa
comunicacao pra fora ..(extensions que nao seja atraves de provedor )

ahh configure seu firewall/router pra liberar(redirecionar) as portas  5060
e o range 10000-20000 udp ( ou o range usado no seu rtp.conf ) para o ip do
seu asterisk ..

use um dnsdinamico se o seu ip nao eh fixo ( www.dyndns.org )

algumas portas usadas

SIP 5004-5082
RTP 10001-20000
IAX 4569

adicione tambem no seu sip.conf

externip = seuhostasterisk.dyndns.org
localnet=192.168.1.0/255.255.255.0
nat=yes

altere para ficar de acordo com sua rede

teste, e mantenha-nos informados do seu progresso,

Abra;os,

Allan.
http://www.zyryznet.com