RES: [AsteriskBrasil] Impedâncias e Eco no GrandStrem HT-488

Filipe Mordhorst filipe.mordhorst em abilis.com.br
Terça Fevereiro 14 19:35:45 BRST 2006

Wagner,

Estou tendo o mesmo problema, só que estou usando um PAP2 em uma das pontas.
Com o softphone X-Lite o eco é muito menos perceptível.

Eu tenho uma placa TDM22B. Depois que aumentei os valores de rxgain e txgain
no zapata.conf o problema começou. Voltei às configurações anteriores mas o
problema continua. Talvez tenha sido coincidência.

Ainda não encontrei nada que tenha funcionado referente a cancelamento de
eco. Caso você já tenha encontrado (que só agora vi este tópico) ficaria
muito agradecido se vc postasse aqui na lista a sua solução.

Assim que eu encontrar algo publico aqui.

Abraços,

----

Filipe Mordhorst

  _____