RES: [AsteriskBrasil] Qualidade horrível na PSTN

Julio Arruda jarruda-asterisk em jarruda.com
Sexta Fevereiro 17 11:07:06 BRST 2006

Filipe Mordhorst wrote:
> Tenho certeza que o problema não é falta de banda primeiro que o link que
> temos aqui é 768 K full (mais que suficiente para as aplicações que nós
> rodamos pela Internet)e segundo que as ligações de ramal sip para sip são
> praticamente perfeitas. O problema é quando uso a PSTN.
> Quando altero os valores de rxgain e txgain, eu sinto diferença nessas
> situações.

A estas velocidades, ainda pode existir problemas com o chamado
"serialization delay".
POREM, nao parece ter nada a ver com o seu caso, pois aparentemente voce
tem o SIP UA (o 'ATA') e o asterisk que esta "entrando" na digitro na
mesma rede local ? (ou ao menos e' o que da a entender).

Sugiro que voce tente primeiro isolar os casos onde isto ocorre, entre
outras coisas, teste do ata para um Echo server no proprio asterisk, e
assim por diante.