[AsteriskBrasil] chan_bluetooth

alexandre - aldeia digital alepaes em ad2.com.br
Segunda Fevereiro 27 10:25:34 BRT 2006

Otávio,

Encaminhei para a lista pois pode ser de utilidade pública.

Não sei qual o seu celular, mas no Nokia 6600 é possivel escolher um
ponto Bluetooth como pareamento autorizado automaticamente. Ele pede a
senha (PIN) apenas da primeira vez. É importante que você consiga
habilitar o bluetooth (blueZ) antes de começar com o asterisk.
Geralmente o número do pin é gravado em /etc/bluetooth.

Os tutorias abaixo podem ajudar. Aliás, no caso do 6600 (e outros que
usam Symbiam como sistema operacional) esse tutorial é sobre navegar na
internet com o celular usando a conexão de rede (obviamente, sem pagar
por isso):

http://www.javier-gonzalez.com/articulos/nokia6600-bluetooth/linux-n6600-howto-spanish.html
http://www.cs.helsinki.fi/u/mraento/symbian/bt-ap.html
http://gnubox.dnsalias.org/gnubox/