[AsteriskBrasil] Asterisk NAT acesso externo

Erivan Pereira voip em icmp.com.br
Terça Fevereiro 28 21:14:26 BRT 2006

Oi, pessoal

 Roteador                                 Linux
Router                          Asterisk
|------------------------------| <------>
|----------------------------|  <------------->  |-----------------------|
                                              eth0
eth1                     eth0
200.x.x.1                               200.x.x.2
172.16.0.1           172.16.0.71
                                                   |                   |
                                                   |     NAT       |

Tentei fazer um gráfico para tentar explicar melhor meu problema. Como
podem ver, meu Asterisk está rodando atrás de um Linux Box que faz Nat
para Internet.  No Asterisk, tenho dois peers SIP registrados que uso
para fazer ligações para PSTN. Para essa função tá tudo funcionando
perfeitamente, mas gostaria de acessar meu Asterisk pela Internet. Já
tentei fazer redirecioamento de porta com iptables mas não tem dado
certo. Caso alguém saiba com resolver isso fico grato.
Abaixo um link que consegui que promete justamente isso, mas não funfou não.

http://www.it46.se/wsis/show_entry.php?id=12&lang=en

Atenciosamente,
Erivan Pereira